Balões de ar quente são usados para promover e divulgar milhares de produtos e serviços, e aqui você vai descobrir por que esses, enormes outdoors coloridos são tão bem sucedidos como uma ferramenta de marketing, e de como um programa de marketing de balão pode ser implementada. Se você já avistou um balão sabe que o balão desperta muita atenção, e no Brasil temos até um dito popular sobre isso quanto encontramos uma aglomeração.
Ei ! o que foi, caiu um balão ai?
As pessoas ficam completamente paralisadas pelo impacto visual e a beleza plástica que os balões proporcionam, e vão parando para observar, tirar fotos e ligando para os amigos para participar do espetáculo. Agora, imagine esta cena com a sua logomarca no balão!Com um custo por mil (CPM) muito baixo oferecem um impacto e fixação de imagem real, que métodos convencionais de publicidade não têm. Balões estão sendo usados pela Disney, Coca-Cola, Pepsi, Rayovac, Pizza Hut, WWF Brasil, o Google recentemente construiu um balão para divulgar seu produto o Google Maps e centenas de empresas locais também utilizam balões de ar quente para cumprir uma grande variedade de objetivos de propaganda e promoção.