Logo Aventurar equipe de Balonismo

BALONISMO Voos Turísticos, Passeios de Balão e Voos Panorâmicos

Junte seu grupo e venha voar

Passeios de Balão
Reuna seus amigos e venha voar.

Voo de balão exclusivo para casais

Voo de Balão Exclusivo
Voo romântico para casais.

Passeio de balão em Boituva Sao Paulo Brasil

Balonismo Promocional

E como vencer a concorrência com um balão ar quente.

Balonismo promocional

Balões de ar quente são usados para promover e divulgar milhares de produtos e serviços, e aqui você vai descobrir por que esses, enormes outdoors coloridos são tão bem sucedidos como uma ferramenta de marketing, e de como um programa de marketing de balão pode ser implementada.
Se você já avistou um balão sabe que o balão desperta muita atenção, e no Brasil temos até um dito popular sobre isso quanto encontramos uma aglomeração.
¨Ei ! o que foi, caiu um balão ai?¨
As pessoas ficam completamente paralisadas pelo impacto visual e a beleza plástica que os balões proporcionam, e vão parando para observar, tirar fotos e ligando para os amigos para participar do espetáculo. Agora, imagine esta cena com a sua logomarca no balão! A visão de um balão cria uma impressão duradoura, de uma maneira poderosa, em milhares de pessoas a cada voo e deixa uma mensagem eternizada. Fica fácil imaginar as possibilidades de negócios e fixação da marca para a promoção de produtos vendas. Um balão de ar quente cria uma atenção emocional duradoura. Milhões de espectadores assistem anualmente centenas de eventos de balão todo mundo, mais do que qualquer outra atividade ao ar livre, incluindo jogos de futebol e corridas de carros, além de uma legião de fãs que frequentam festivais e campeonatos, se isso não bastasse o balão pode transportar a sua mensagem sobre o público, aumentando a sua exposição, um gigante colorido e vivo, movendo-se lentamente.

Com um custo por mil (CPM) muito baixo oferecem um impacto e fixação de imagem real, que métodos convencionais de publicidade não têm. Balões estão sendo usados pela Disney, Coca-Cola, Pepsi, Rayovac, Pizza Hut, WWF Brasil, o Google recentemente construiu um balão para divulgar seu produto o Google Maps e centenas de empresas locais também utilizam balões de ar quente para cumprir uma grande variedade de objetivos de propaganda e promoção.

As aplicações do balonismo promocional

O uso de um balonismo promocional é quase que ilimitado, podendo ser um excelente complemento para os esforços de marketing existentes e irá diferenciar a empresa, como um líder.
Algumas ideias para o uso de um balão corporativo seguir:

Alcance Cobertura de Mercado

Balão cativo no Parque do Ibirapuera

Uma das principais vantagens de promover uma campanha com balão é a sua total mobilidade, sendo assim você poderá levar a sua mensagem exatamente aonde quer ela seja vista, seja a sua campanha nacional ou internacional. Muitas empresas ou organizações incorporam o programa de propaganda com balonismo em seu calendário de atividades a fim de maximizar o potencial do seus programas de marketing e propaganda.
Pelo seu pequeno volume desmontado (pode ser transportado em uma caminhonete) é muito ágil no traslado podendo atender várias operações promocionais em curtos espaços de tempo e grandes distâncias, com apenas 4 elementos na equipe para toda a operação.
A natureza do balão permite que o patrocinador para atingir mercados distintos, proporcionando maior visibilidade, a saturação do mercado seria extremamente difícil para um concorrente para superar.
Apesar de ser difícil de determinar, o DAR (dias depois de recuperação) de um balão pode ser assumido como sendo muito maior do que outras formas de meios exteriores.

Balonismo uma mídia ecologicamente correta

Os baixíssimos níveis de ruído e consumo de gás fazem do balonismo um veículo ecologicamente correto, pois da queima do seu gás a resultante é a água.
No balonismo sua mensagem é nítida, podendo ser observado de grandes distâncias, sendo facilmente notada pelo grande público voando a baixa altura e sobre grandes aglomerações. de marketing.

Voltar aoTopo

Voo cativo de balão

Balão Promocional AntarcticaUma das maneiras mais eficientes do balonismo promocional é o voo cativo, o balão fica amarrado por cordas com até 50 metros de altura ou mais dependendo das condições climáticas, onde você pode oferecer aos seus clientes e convidados vips, uma pequena experiência do voo de balão.
Normalmente essa apresentação se dá em feiras e eventos do interesse do cliente, podendo nesse período levar até 80 passageiros por hora com a possibilidade ser sorteado a passagem para promover a marca ou produto, festas de fim de ano, confraternização de funcionários e convenções podendo o horário ser extendido durante a noite pois o balão dispõe de sistema especial de iluminação noturna para se destacar em qualquer evento, pois iluminado pode ser visto de grandes distâncias, neste caso o espaço necessário é de aproximadamente 50 x 50 metros de área isolada, livre e desimpedida de veículos, construções, postes de iluminação e fios para realização do voo cativo com segurança e os ventos não devem ser maiores que 10 km/h.
Isso permite passeios rápidos para muitos passageiros, em vez de longos passeios à deriva com poucos passageiros, alem de criar a expectativa e atenção do público presente, gerando fotos e comentarios com atenção a sua marca.

Usos típicos


Inaugurações
Promoção de Vendas
Eventos Especiais
Festas de final de ano de empresa
Lançamento Imóveis
Ou sempre que você quiser fazer uma grande impressão visual

Voltar aoTopo

Viagem de incentivo

A promoção da viagem de incentivo está relacionada à fantasia que esta representa para os participantes, pois os vencedores recebem uma viagem com caráter totalmente exclusivo, diferente de qualquer viagem, com surpresas e eventos especiais, fazendo com que os incentivados tenham uma experiência única, principalmente se envolver um passeio de balão, que têm um custo muito baixo e de caráter de exclusivo, isso com certeza vai gerar um grande retorno e consequentemente grande esforço dos funcionários para conquistar as metas desejadas.

Estudos mostram que, quando oferecido como recompensa ou incentivo, a viagem é muito mais atraente do que outros prêmios, incluindo dinheiro.
Por quê? Porque férias trazem impressões duradouras, como fotos, vídeos, que são compartilhados com amigos e parentes.
Também sabemos que, embora muitas pessoas tenham o desejo de viajar, é uma opção que fica em segundo plano, e nunca elegível como prioridade de vida. É por isso que os incentivos de viagem são as ferramentas de marketing persuasivo, eles adicionam um sabor de raridade e oportunidade única que é difícil de recusar.

Benefícios para a empresa:
Promove boa vontade entre a organização e a comunidade.
Incentiva a equipe de trabalho e estimula a construção de relações entre departamentos.
Energiza o engajamento dos funcionários.
Aumenta a reputação de como a empresa se preocupa e reforça a imagem de empregador, tornando-a mais fácil de atrair os melhores talentos.

Benefícios para seus empregados:
Fornece uma oportunidade e os meios para contribuir para a sociedade.
Cria uma plataforma para a imersão cultural, aprendizado e inovação.
Cultiva a lealdade à empresa.
Promove o desenvolvimento de habilidades e treinamento de liderança.

Pessoas procuram histórias que sejam maior que as suas. Voltar aoTopo

Outdoor Training

Esta é uma atividade ao ar livre (e não poderia ter melhor definição!) com características bem diferentes das demais. O grupo terá que acordar bem cedo, em torno das 04:00h da manhã, para se deslocar para alguma cidade do interior de SP, a pelo menos 80 km da capital. Os vôos de balão acontecem preferencialmente nas primeiras horas do dia pois as temperaturas e os ventos são normalmente mais amenos. Uma equipe para a operação de um balão normalmente é composta por quatro pessoas. Durante a montagem do equipamento o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos, após a montagem do balão o piloto faz a verificação do balão bem como passa as instruções aos passageiros.
Começa o processo de inflagem de ar frio com um moto-ventilador, depois do balão estar com 3/4 de ar frio começa o aquecimento com os maçaricos até o balão ficar em pé, novamente é feita uma conferência do equipamento (Check List) e estamos prontos para o voo. Durante todo este processo nosso grupo vai estar acompanhando e ajudando a equipe de operação, aprendendo um pouco sobre o esporte.

É evidente que a rotina de trabalho de um profissional que lida com balões não tem espaço para a monotonia. Conviver com doses de adrenalina torna-se parte integrante do dia a dia de um piloto.Lidar com dificuldades como a pequena autonomia ou a falta de um sistema de direcionamento de vôo, conhecimentos sobre logística e orientação de vôo, ventos e meteorologia são alguns dos pontos que vamos compartilhar com o grupo. Durante a “imersão” na atividade esperamos que os participantes sintam um pouco destas dificuldades “na pele” e aprendam com isso.

Sugestão
Nessa atividade ao ar livre com foco no aprendizado um especialista em transmitir experiência de vida para a realidade da empresa vai poder ajudar os organizadores para elaboração de analogias corporativa para que a retenção seja maior entre os participantes e que essa ação estratégica seja um sucesso para os idealizadores e que podem ser associadas a campanhas de incentivo, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou em ações promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Essas iniciativas estimulam a equipe na busca de soluções inovadoras. Propiciar situações que fujam do cotidiano favorece a versatilidade e permite ao profissional atuar em diversas frentes.

Os líderes diante desse cenário possuem ferramentas poderosas para avaliar os padrões comportamentais verificadas durante a ação. Assim o profissional se vê em dilemas que testam seus limites, percepção e a reação diante das circunstâncias. Essa experiência servirá de parâmetros e instrumento na condução dos novos padrões de gestão, avaliação de estratégias e formas de atuação individual e coletiva. Sua prática implica conceitos muito importantes no relacionamento entre as pessoas, como solidariedade, união, liderança e trabalho em equipe.

Voltar aoTopo

Festas de final de ano

Planeje para esse ano sua festa de confraternização realmente diferente, mais charmosa mais divertida e inesquecível. Um acontecimento associado a uma atividade próxima da natureza e que vai marcar para sempre na memória de seus convidados e aumentar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes, colaboradores e fornecedores.

Voo cativo

Você também pode oferecer aos seus convidados uma pequena experiência do que seja um voo de balão, com com balão cativo em sua festa, quando o balão fica amarrado por cordas com até 50 metros de altura, podendo nesse período levar até 80 passageiros por hora, festas de fim de ano, confraternização de funcionários e convenções podendo também acontecer durante a noite pois o balão dispõe de sistema especial de iluminação noturna que pode se destacar em qualquer evento podendo ser vista de grandes distâncias, neste caso o espaço necessário é de aproximadamente 50 x 50 metros de area isolada, livre e desempedida de veículos, construções, postes de iluminação e fios para realização do voo com segurança.

Passeio de balão

Os passeios de balão acontecem em Boituva que fica a 116 km de São Paulo pela Rod. Castelo Branco, os convidados são recebidos as 6:30 hs.com uma grande surpresa a montagem dos balões, após a montagem o embarque e uma incrível viagem de 1 hora sobre as nuvens observando cidades, campos e rios, após o pouso o tradicional brinde com champanha e o retorno ao hotel ponto de encontro onde são recebidos com café da manhã completo e terão a oportunidade de congraçamento com a tradicional troca de presentes de amigo secreto.

Vale Voo de Balão


Oferecer passeio em balão para clientes corporativos, fornecedores, funcionários neste final de ano é mais que um presente, é uma ferramenta poderosa de aproximação e congraçamento. Prêmios em dinheiro são considerados pelos receptores até no máximo um ano, carros e outros bens duráveis têm lembrança de aproximadamente quatro anos, enquanto que um vôo de balão permanece “vivo” na memória até doze anos. Afinal, um vôo de balão rende fotos, filmes e histórias divertidas e inesqucíveis.

Voltar aoTopo

Campeonatos e Festivais de Balonismo

Campeonato de Balonismo Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente deles por bastante tempo.
Ao associar a imagem de sua empresa a um evento, você vai querer uma boa visibilidade, e isso o balão tem de sobra. Seja um show, festa, programa cultural ou esportivo, palestra, conferência ou exposição, o importante é que a sua marca vai conseguir estabelecer contato positivo com o público.
A empresa também se beneficia com a mídia presente no evento, pois a cobertura, incluindo as fotos, costuma gerar comentários positivos para a marca.
O balonismo é uma fonte enorme de emoções, prazer, alegria, competição, companheirismo, entre outras. Por isso, ao conectar sua marca em balões, você estará ligando seu produto a imagem de grande beleza plástica. E quando o consumidor comprar o seu produto, irá levar para casa, também sentimentos de prazer, alegria, vitória e outros.
Ao patrocinar o esporte, a empresa está proporcionando ao consumidor entretenimento e lazer. Notando isso, o consumidor passa a ter uma percepção mais positiva em relação aos produtos ou serviços da empresa. Isso é um fator determinante nas vendas de uma mercadoria.
Participação de Campeonatos Nacionais ou Festivais de Balonismo onde costumam encontrar-se mais de 30 balões, nacionalmente acontecem de 6 a 8 eventos por ano, o balão também pode aparecer em grandes eventos, tais como corridas de automóveis, show aéreos, eventos desportivos, rodeios. Com a opção de escolher um evento que seja o seu público alvo, sua marca terá uma grande exposição publicitária, pois o balão se destacará facilmente como novidade com grande presença do púbico e da mídia, imagine a promoção de um novo produto ou uma ação de relações públicas num festival de balões ou evento desportivo.

Voltar aoTopo

Cobertura da Mída

Revista Folha encarte do jornalA mídia acompanha de perto e sempre faz cobertura de eventos onde os balões estão, mídia espontânea em reportagens e matérias editoriais é muito mais valiosa que os anúncios pagos, e inúmeras empresas sabem disso e por isso optam por investir em balonismo como uma das suas estratégias de marketing e promoção de vendas. Com os nossos pilotos profissionais e a nossa equipe poderemos ajudá-lo a realizar seus objetivos através da construção de um programa para atender às suas necessidades específicas.
Temos várias soluções de propaganda e marketing com balões com várias modalidades de investimento desde uma ação única e pontual até uma extensa ação de publicidade.
Nós entendemos que a cobertura da mídia que o balão recebe é de fundamental importância para o patrocinador. A empresa de gestão e equipe de balão devem trabalhar em estreita colaboração com os meios de comunicação, fornecendo kits de imprensa, passeios e possíveis entrevistas.

Voltar aoTopo

Como começar no balonismo promocional?

Balão PesonalizadoVocê pode iniciar com um voo cativo com faixas com a logo ou mensagem da sua empresa, ou oferecendo vales voos de balão aos cliente, também pode construir seu próprio balão nas cores e logo marca personalizado ou mesmo um balão de forma de seu produto.
Consulte-nos e vamos estudar a melhor maneira de promoção para a sua empresa com um balão, fornecemos a estrutura completa para apoio de sua estratégia de marketing.
Se você quer encontrar novos clientes, reforçar a imagem de marcado, motivar sua equipe, entre em contato conosco e sem compromisso, vamos discutir a melhor maneira de incorporar o balonismo promocional para aumentar e divulgar de maneira diferente a sua mensagem.

Voltar aoTopo

Aventurar Equipe de Balonismo Av. Rangel Pestana 1035 lj. 11 Telefone (011) 3326-8331 Celular (011) 97393-3063